O melhor jeito de ganhar dinheiro é tirando o foco do dinheiro

Clique aqui para ouvir esse artigo

Conselho mais eficiente que você vai ver sobre dinheiro na sua vida:


Não pense em ganhar dinheiro para depois fazer ou comprar o que você quer.

Pense em fazer ou comprar o que você quer e ganhe dinheiro para isso.


Quando você tira o dinheiro do foco ele se torna mais fácil de administrar.


Não devemos ter emoções e sentimentos com relação ao dinheiro. Para criar o que queremos devemos nutrir sentimentos com relação ao resultado do que o dinheiro nos dará, ou seja, as coisas, situações e benefícios proporcionados por ele. O sentimento tem que sair da equação.


Exemplo. Quando você quer comprar um carro que custa 30 mil, você precisa pensar no carro, em tudo que vai fazer com ele, nos lugares onde vai, na satisfação de dirigir para longe, no cheirinho de novo, no conforto ao dirigir, ou seja, deve pensar no benefício que ele trará, pois assim você constrói sentimentos positivos com relação ao projeto.


A maioria das pessoas quando planeja comprar um carro de 30 mil, não pensa no carro, mas pensa no montante de 30 mil, imagina que é muito e isso se torna um problema, pois ao invés de pensar em toda felicidade que virá com o momento em que conseguir o carro se começa a pensar na dificuldade de se ganhar os 30 mil.


Focando na quantidade de dinheiro em primeiro lugar, a tarefa começa a se tornar difícil e quando achamos que temos uma tarefa difícil começamos a incluir a ansiedade e a angústia, finalmente isto tudo produz uma mistura de sentimentos negativos que acabam por nos afastar do nosso objetivo.


As chaves para ter a potência de ação necessária ao que precisa ser feito para a conquista dos objetivos são: entusiasmo, alegria e a ansiedade positiva (semelhante àquela que temos antes de viajar para um lugar que tanto queremos).


A mistura destes estados de espírito nos impulsiona e faz com que passemos a ter mais inspiração e com isto mais possibilidade de criar maneiras de atingir o objetivo.


À medida que o dinheiro vai sendo conquistado, mesmo que uma pequena parte, ajuda muito mentalizar que já tem uma parte do carro. Um exemplo é, quando conseguir juntar os primeiros 2 mil a pessoa começa a pensar que já tem as rodas do carro, ou os bancos etc...


Isto ajuda muito porque começamos a realizar que já temos parte do bem que desejamos, mesmo que o bem inteiro não esteja ainda em nossas mãos, pois está sendo construído em algum lugar enquanto conseguimos o dinheiro do lado de cá.


Pensar assim suaviza o processo, cria sentimentos integradores, gatilhos motivadores e reduz nossa resistência à criação. Agindo assim nosso carro ou o que mais gostaríamos de adquirir ou fazer, virá em menor tempo e como parte de um processo super prazeroso.


Lembre-se:

O sofrimento é desnecessário e a prosperidade é uma escolha.

Você também poderá gostar