Como ser um Empreendedor Consciente

Clique aqui para ouvir esse artigo

Éfato! Quem realmente deseja, cria sua realidade!
Tudo a nossa volta se resume a oportunidades.

Outro dia fiz um vídeo no Instagram Stories sobre a importância de se observar as necessidades. Todo o empreendedorismo consciente se baseia em uma necessidade. Mas não aquelas necessidades criadas do tipo: você precisa de um telefone novo, você precisa de uma roupa nova. Não, não estou falando desta necessidade, estou falando de necessidades reais que gerariam negócios realmente válidos e transformadores para a sociedade em que vivemos.
 
A única maneira de se atingir este nível de empreendedorismo, o EMPREENDEDORISMO CONSCIENTE, é observando as reais necessidades do mundo a nossa volta.
 
Um exemplo de como os negócios podem ser feitos via empreendedorismo consciente em situações diferentes: imagine uma fábrica de roupas comum, na real este negócio só aumenta o impulso pelo consumo e ajuda a desestruturar a vida financeira das pessoas, certo? Certo!
Mas se pensarmos em uma fábrica de roupas usando materiais sensoriais focadas no público cego. Estes tecidos permitiriam que pessoas, que sempre vestiram roupas pela simples necessidade de cobrirem os corpos, terem experiências incríveis e se sentirem lindas como nunca se sentiram. Neste sentido uma fábrica de roupas (que não seria mais uma) seria um Empreendedorismo Consciente. Entende o ponto?
 
Meu convite é para pensarmos, enquanto empreendedores que somos, o que podemos fazer que pode realmente e efetivamente contribuir para a vida das pessoas à nossa volta.
 
Bora?

Você também poderá gostar