6 dicas de vinhos para cair no gosto feminino

Clique aqui para ouvir esse artigo

Todos nós temos certas indulgências e queremos certos mimos conosco. Então por que não optar por um pouco de vinho?


Porque onde tem vinho, tem caminho! Portanto, sirva-se de uma taça e aproveite a leitura.


O vinho faz bem a você de mais maneiras do que apenas te fazer esquecer das pancadas que a vida dá. A bebida milenar é, de fato, clinicamente comprovada como benéfica para a sua saúde, se ingerido em quantidades adequadas.


Os vinhos tintos são ricos em um excelente antioxidante chamado “resveratrol” encontrado na casca da uva. Eles ajudam a controlar o colesterol, a manter a pressão arterial e a reduzir as chances de doença cardíaca.


Chocantemente, é comprovado por cientistas que este antioxidante presente nos vinhos tintos reduz as chances de câncer nas mulheres.


Os vinhos tintos também estimulam o sistema imunológico e protegem a pele.


Os vinhos brancos são produzidos sem a casca da uva e, portanto, os interpretamos como não sendo benéficos, mas isso não é verdade. Os fenóis presentes nos vinhos brancos também são ricos em antioxidantes que ajudam a combater os radicais que podem realmente deteriorar a saúde.


Bem, a luta entre vinho branco e vinho tinto vai durar para sempre, mas isso não importa, porque gostamos dos dois. Mas primeiro vamos falar sobre alguns dos vinhos que são perfeitos para mulheres (e para os homens que querem agradá-las).


Bora ver os 6 melhores vinhos femininos para compartilhar com suas amigas?


1. Château d'Esclans Rock Angel, França

Este rosé seco de corpo médio da Provença na França realmente atinge o paladar com a combinação perfeita de Grenache e Rolle com sabores frutados intensos para dar um final duradouro. Rock Angel é aromático e atinge o paladar com um autêntico sabor cítrico de morangos, framboesas e limões com leves notas de lilás. Este vinho rosa claro é altamente ácido e combina bem com um bom rabanete, frango e presunto.


2. Happy Bitch Rosé

Feito para mulheres e por mulheres, Happy Bitch Rosé é a escolha perfeita para uma noite das garotas! Uma fusão perfeita de Chardonnay e Pinot Noir com sabores de morango maduro, melão e flor de laranjeira que dá uma textura seca e é irresistível. Este rosé combina incrivelmente bem com pratos de salmão e até asas de frango.


3. Bottega Sparkling Moscato

Feito com perfeição nos vinhedos do clima frio de Veneto, Itália, esta beleza cintilante promete elegância em um copo. A doçura que se equilibra com alguma acidez crocante é um ótimo finesse. As leves notas de peras, maçãs e ameixas são frescas e definitivamente são um deleite para o seu paladar. Para os amantes da estética, a embalagem chique e a mousse efervescente certamente são uma cereja no topo do bolo.

Um bom e velho cheddar salgado e crocante para contrabalançar a doce acidez (do vinho e da conversa das amigas -haha-) é tudo o que você precisa para deixar seu espumante Moscato mais saboroso.


4. Chocolate Shop, The Chocolate Lover’s Wine

Sim! O vinho chama-se Loja de Chocolate (na tradução).

Os chocolates são sempre uma boa ideia, nunca deixam de transformar um dia sombrio num dia melhor. Chocolate amargo cremoso e vinhos firmes em uma única garrafa é a melhor dose de terapia, este par é “au naturale”! Uma mistura de tintos profundos, incluindo Syrah, Cabernet Franc, Merlot e Cabernet Sauvignon com chocolate rico, envelhecido em um bom carvalho para dar estrutura. Aromas densos de cerejas e chocolate aveludado, juntamente com toques de mocha cremosa e baunilha, realmente deixam você com vontade de ter mais.

Creme de Cocoa, Chocolate e Morango são alguns dos sabores escolhidos a dedo que precisam entrar na sua adega agora mesmo!


5. Cabernet Sauvignon

Robusto e estruturado, os sabores terrosos deste vinho conferem-lhe um final muito consistente. O sabor forte de frutas pretas, como uvas de casca grossa, amoras e cerejas pretas acompanhadas com notas de alcaçuz, tabaco, pimenta preta e apenas um ligeiro toque de baunilha faz com que este vinho encorpado seja a escolha perfeita para mulheres que amam seus vinhos amadeirados. Este vinho seco fica ainda melhor com cogumelos bem cozidos e costelas.


6. Pinot Noir

Apesar de ser um dos vinhos mais caros, o Pinot Noir é um dos vinhos tintos mais celebrados de todos os tempos! Na verdade, é bastante delicado e mais claro do que seus outros amigos vermelhos.

Você sabe o que o torna tão especial? A resposta está nas uvas. As uvas vermelhas de casca fina da Borgonha que datam da época romana são usadas para produzir um vinho tão fino que são difíceis de cultivar e muitas vezes são cultivadas em butiques de vinho. O sabor exuberante de morangos e framboesas batendo contra o alcaçuz e o tabaco confere à Pinot Noir uma textura cremosa. As outras notas de baunilha, cogumelos e cola parecem realçar o sabor. Alta acidez e baixo teor de taninos realçam o lado floral deste vinho.

Como os cogumelos realmente complementam os sabores terrosos deste vinho, eles costumam ser um ótimo acompanhamento.


Experimente você mesmo e me conte nos comentários!


Observação:
O consumo de álcool sempre foi associado a malefícios, os cientistas provaram que é ainda pior para as mulheres, pois o efeito do álcool nas mulheres é ainda mais adverso devido à diferença nas taxas de metabolismo entre homens e mulheres, inclusive pelo fato dos níveis de água na o corpo da mulher serem mais baixos, resultando na mesma quantidade de álcool que afeta mais a mulher. Dito isso, as mulheres são mais propensas a doenças cardíacas e hepáticas. Além disso, aumenta as chances de desenvolver câncer de mama em 15%. Recomendamos que beba moderadamente.

Você também poderá gostar