Saiba o que fazer para lidar com a ansiedade

Clique aqui para ouvir esse artigo

Um dos maiores problemas dos nossos dias é a ansiedade. E ela nada mais é do que o excessivo pensamento com relação ao futuro.


Ela nos tira da cama antes da hora e muitas vezes nem nos deixa dormir. Mas porque temos esta necessidade de pensar e nos preocupar sempre no momento seguinte?


Fomos ensinados a pensar que tudo depende de nós e temos a falsa ideia de que temos controle das coisas. Por isso quanto mais pensamos no que temos que fazer, na prática, percebemos que não temos como fazer tudo, a tal ansiedade se instala e devasta nossas vidas.


O principal efeito da ansiedade é a paralisação. É por isso que quanto mais ansiosos para fazer muitas coisas, menos coisas somos capazes de fazer quando estamos ansiosos.


Quando me sinto emaranhada e perdida em meio a pensamentos e preocupações relacionadas ao que devo ou não priorizar para fazer, eu paro e faço um exercício simples no qual consigo ótimos resultados. Trato de me fazer a seguinte pergunta:


O que posso realmente fazer agora?


Sempre quando bate a ansiedade me faço esta pergunta e consigo dissipá-la quase que como mágica.


Para quem quer começar sugiro carregar um caderninho e criar o hábito de parar um minuto e fazer o exercício.


Faça o teste, pois é garantido: Foque no agora 100% e faça melhor aquilo que pode fazer naquele momento.


Como o agora é o único momento que temos e somos limitados na nossa capacidade de fazer, a resposta a esta pergunta se torna simples.


Assim transformamos nossa experiência de vida e enchemos de propósito cada único momento que vivemos.


REFLITA:

VOCÊ ESTÁ SE DEIXANDO PARALISAR PELO AMONTOADO DE TAREFAS, OU CONSEGUE FICAR LEVE DANDO O SEU MELHOR PARA FAZER O QUE PODE SER FEITO?

Você também poderá gostar