73 Razões simples para ser muito grato e instantaneamente feliz

73 Razões simples para ser muito grato e instantaneamente feliz

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Sabe aquele momento no qual você se pega desanimada, desgastada, sem perspectivas de dar aquele sorriso gostoso, sem vontade de sair de onde está, sem vontade de sair de casa etc.

Todos nós, mesmo os mais bem-resolvidos, passam por esses momentos de catarse, momentos nos quais começamos a pensar se somos quem realmente pensamos que somos. Começamos a questionar nossas escolhas, o lugar onde estamos e muito mais.

Eu me senti assim muitas vezes na minha vida. Acho que isso é uma versão da síndrome da impostora. Nos sentimos longe do merecimento, por mais que as circunstâncias da vida nos mostrem que não temos o que reclamar.

Não estamos reclamando, na verdade, mas parece que está nos faltando aquela chama que faz o olho brilhar.

Ao longo da minha vida eu já tentei de tudo. Mas hoje, quando me vejo nessas situações eu recorro à duas terapias simultâneas. A escrita e a gratidão.

Corto o que estou fazendo, ou tentando fazer (afinal, nesses momentos a gente não consegue avançar em praticamente nada), mas corto esse ciclo de baixo astral escrevendo os motivos que tenho para agradecer.

Vivemos em um mundo repleto, muitas vezes, de conversas negativas e, muitas vezes nos deixamos contaminar por isso, infelizmente. Então em um primeiro momento quando decidimos fazer uma terapia breve de gratidão, fica parecendo difícil encontrar os motivos para agradecer. No começo é mesmo.

Resolvi então disponibilizar esse post para te ajudar (e me ajudar também é claro) a lembrar de alguns pontos que quase todos temos e que podemos usar para começar a entrar em um estado de gratidão.

Vamos ser específicas aqui e tentar sair do óbvio. Vamos nos lembrar de coisas que nem sempre pensamos, por exemplo: "Sou grata porque minhas pernas são fortes e me permitem entrar na natureza, para longas caminhadas para limpar minha mente".

Você poderia escrever apenas "Sou grato por minhas pernas", mas especificar o que as pernas saudáveis trazem na sua vida é muito mais eficaz para te ajudar a entrar nesse estado de altas vibrações que são capazes de transformar sua vida.

Elaborar detalhes sobre uma determinada pessoa ou coisa traz mais benefícios do que uma lista superficial de muitas coisas pelas quais você é grato. Você pode exercitar e pensar como seria sua vida sem certas pessoas ou coisas, em vez de se concentrar apenas nas coisas boas.

Vá além. Pense naquilo que você poderia também não ter. Exercite como seria sua vida sem aquilo!

Para te ajudar a começar coloco abaixo ideias que poderão te deixar inspirada a começar a praticar isso sistematicamente em sua rotina:

  1. Sua família, filho, mãe, pai, amor, sobrinhos etc
  2. Ao abraço que sua avó te dava quando era criança
  3. Seus amigos
  4. Seu emprego, trabalho, negócio etc.
  5. Animais ou mascotes que você tenha
  6. Local onde você mora
  7. Sua casa, apartamento, kitnet etc.
  8. Coisas que tem em sua casa
  9. Seu corpo
  10. Partes do seu corpo que você mais gosta
  11. Transporte disponível
  12. A Terra que suporta nossa vida
  13. O sol quentinho de manhã
  14. Uma xícara de chá em dia de chuva
  15. Seu café da manhã
  16. Acordar todo dia de manhã
  17. Momentos de silêncio
  18. Música favorita
  19. Seu gosto musical
  20. Sua saúde
  21. Sua recuperação quando teve algo
  22. Bondade demonstrada por outros em sua vida
  23. Parcerias que fez no trabalho
  24. Alguém mostrando gratidão a você
  25. Alegria do seu filho quando está com amigos
  26. Saindo de férias
  27. Ser convidado para algum lugar
  28. Poder ir para a escola ou escola em casa
  29. Poder trabalhar de casa
  30. Alguém te ajudando
  31. Amor que outra pessoa mostra para você
  32. Seu parceiro de vida
  33. Ser capaz de ajudar os outros
  34. Comida na mesa
  35. Água quando tem sede
  36. Livros para ler e evoluir
  37. Cobertores para te manter aquecido
  38. Ar-condicionado
  39. Água encanada
  40. Um banho quente depois de um dia de trabalho
  41. Uma cama para dormir
  42. Sapato nos pés
  43. Roupas para vestir
  44. Roupas para escolher o que vestir
  45. Seu programa de televisão ou filme favorito
  46. Aquela rizada gostosa
  47. Médicos e enfermeiras
  48. Lojas para comprar o que precisa
  49. Pessoas que se disponibilizam a trabalhar nas lojas
  50. Compras online
  51. Jantar fora
  52. Poder pedir comida
  53. Ter pessoas que entregam comida
  54. Compartilhando uma refeição com pessoas que você ama
  55. Um passeio na praia
  56. Andar descalço na grama
  57. Nascer do sol ou pôr do sol
  58. A lua (meu Deus, a Lua)
  59. As estrelas que mesmo já findas, nos deixam ver sua beleza
  60. O contato com a natureza
  61. Flores! Gratidão pela existência das flores
  62. Arvores
  63. Trilhas e estradas
  64. Exercício físico
  65. Chuva
  66. Aquele friozinho gostoso
  67. Poder dormir
  68. Fim de semana
  69. Dias de folga do trabalho
  70. Abraços, ah os abraços
  71. Longas conversas
  72. Ganhando algo
  73. Sentindo-se feliz


Fiz essa lista para te ajudar, mas que ficou feliz instantaneamente fui eu. Só de escrever meu estado já foi melhorando!

Quanto mais você pratica a gratidão, mais fácil ela se torna e o subproduto disso é a felicidade.

A gratidão é capaz de reconectar seu cérebro para pensar no que há de bom em qualquer situação. Ajuda você a ser mais resiliente e melhora sua autoestima, ao mesmo tempo que pode conter a depressão.

Por mais que eu fale aqui, não seria capaz de enfatizar o suficiente o quão importante é usar a gratidão em sua vida diária. Seja dizendo o que você é grato durante o jantar com a família ou escrevendo em um diário de gratidão.

Isso pode mudar sua vida e certamente mudou a minha. 


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Domingo, 24 Outubro 2021

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