O momento perfeito não existe. Faça agora mesmo!

Clique aqui para ouvir esse artigo

Sabe qual o melhor momento para você começar a empreender? AGORA! E sabe porque? Porque é o único momento que você tem!

Há apenas três maneiras de ser conhecido como um especialista em qualquer área: ensinar, falar, escrever.


Há somente três maneiras de saber se seu produto é bom: produzir, vender, entregar.


Há somente um jeito de ter seu negócio: Fazendo


Há somente uma maneira de se tornar o melhor: Fazendo


Há somente uma maneira de evoluir: Fazendo


Não espere a aprovação ou permissão de alguém. Não espere até saber mais - sempre há um público que sabe menos sobre um tópico do que você - e sempre há oportunidade para você aprender mais.


Não espere até perder peso, ou encontrar a roupa perfeita, ou obter Botox. Decida de uma vez por todas o julgamento de outras características físicas é o problema deles, não o seu.


Não espere até ter elaborado o discurso "perfeito" ou o produto "perfeito". Faça o melhor que puder e ajuste cada vez que você completar o ciclo. Você se torna melhor a cada vez que você faz.


Não espere até ter dinheiro ou tempo suficiente para começar um negócio, uma empresa ou começar a oferecer seus serviços independentes. Em vez disso, junte um pequeno grupo de pessoas e comece onde você está. Você crescerá ao longo do caminho e se tornará mais reconhecido a cada vez que você oferecer seu produto ou serviço a alguém.


Não espere até que tenha escrito a postagem ou o texto mais elegante do blog. Se você precisa de avaliação, existem milhares de pessoas no mundo que precisam do mesmo. A avaliação acontece naturalmente. Sua vitrine é o mundo.


E, finalmente, não espere até que o medo desapareça. Definitivamente ele não vai embora. Muitas vezes ele até aumenta. Em vez disso, decida que você irá trabalhar com o medo, que você será ousado e corajoso. É melhor errar por ter tentado do que sofrer por nem saber como seria se tivesse feito.


Por: Valeria Effgen

Uma apaixonada por refletir sobre tudo, principalmente sobre a vida e os negócios de forma que gerem valor e significado.
Além de refletir faço consultorias focadas em Plano de Negócio, Estratégia e Planejamento Financeiro.


[publicado também no site da Viabilize]

Você também poderá gostar