Comece a jornada do "Comer Consciente"

Clique aqui para ouvir esse artigo

Tão importante quanto o alimento que você ingere, é a forma como você se alimenta.


Normalmente, nos preocupamos muito com os alimentos que devemos (ou deveríamos) consumir, mas não paramos para prestar atenção nos nossos hábitos durante as refeições e a influência que eles têm tanto nas nossas escolhas alimentares, quanto na quantidade de alimentos que ingerimos.


O grande gargalo da busca por uma alimentação mais saudável está na dificuldade em colocar em prática aquilo que já sabemos que precisamos fazer. Passamos anos construindo nossos hábitos e nos sentimos frustrados quando não conseguimos mudá-los da noite para o dia.


A prática da alimentação consciente tem como objetivo nos reconectar com as necessidades do nosso corpo, nos ajudando a assumir o controle, desenvolver a capacidade de identificar nossas necessidades e diferenciar a fome real da fome emocional.


Ao trabalharmos o "como" nos alimentamos, conseguimos mudar nossa relação com a comida e selecionar melhor "o que" comemos. Assim, fica muito mais fácil fazer escolhas inteligentes e ter uma alimentação não só mais saudável, como também mais prazerosa.

Mudar hábitos não é fácil, é preciso prática e dedicação. Vamos juntos nessa jornada?

Você também poderá gostar